quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O Bom filho a casa regressa

Pois é, depois de quase 7 meses desaparecida, eis que volto!!! E com uma receita muito, muito muito boa, além de trazer uma novidade que provavelmente muitos vão gostar!!!

Um Giveway em parceria com outro blogue! Vai ser fantástico, principalmente para as senhoras!! Ainda hoje sai o Giveway. Fiquem atent@s.

A Receita que vos traga é de um prato que pode ser congelado desde que bem acondicionado! Esta receita vi no site Petichef mas fiz algumas alterações a mesma.

Ingredientes (2 pessoas)

Para a lasagna:
folhas de lasagna
150g de carne de vaca picada
1/2 cebola
1 cenoura pequena
1 dente de alho
25g de presunto em fatias
25g de chouriço
1/2 copo de vinho tinto
300g polpa de tomate
louro
queijo mozarela QB
queijo parmesão QB
azeite Espiga
sal
pimenta
manteiga
Molho Bechamel de compra


Começar por fazer o molho da lasagna picando  a cebola, a cenoura, o dente de alho e o presunto. Pique também o chouriço e deitar na panela com um pouco de azeite espiga, deixe ganhar cor. Junte tudo mexendo muito bem. Juntar a carne picada e deixar ganhar cor. Deitar o vinho e cozinhar até evaporar.  Por Fim, juntar o tomate, o louro e um pouco de sal e pimenta. Tapar a panela e deixar cozinhar em lume brando/médio por cerca de 10 minutos. Provar e se  estiver a seu gosto, tire do lume.

Ligar o forno a 180º para ir aquecendo. Numa travessa de ir ao forno coloque uma folha de lasagna. Sobre a folha deite um pouco mozarella. Cubra com outra folha de lasagna - sobre esta deite o molho de carne e o bechamel. Continue a alternar as folhas, terminando com uma camada com molho e béchamel. Cubra com o restante queijo, coloque também algumas nozes de manteiga e leve ao forno por cerca de 45 minutos ou até estar pronto, a cerca de 180º.

4 comentários: